O Cartório

O Cartório do 2º Oficio de Notas e Protesto de Pedro Leopoldo foi criado a partir da lei estadual complementar 166, quando determinou, uma reorganização judiciária dos serviços extrajudiciais no estado, considerando o porte de determinadas comarcas. Na Comarca de Pedro Leopoldo o 2º Oficio de Notas, por estar vago, foi anexado ao Protesto, formando a partir de 21/11/2022 o Cartório do 2º Oficio de Notas e Protesto de Pedro Leopoldo, cuja titularidade de Karyne de Oliveira Nascimento foi estendida à atribuição de notas.

As serventias tiveram, dessa forma, suas equipes e sedes unificadas e alterada para a Rua Coronel Cândido Viana, 98, lj, no Centro de Pedro Leopoldo a partir de 07 de janeiro de 2023. Com o foco em melhoria continua, adotou uma sede maior para melhor atender seus usuários e investiu em modernização e maior segurança das ferramentas de TI para agilização dos serviços.

Adotamos uma ampliação das formas de comunicação institucionais e conexão com nossos usuários e equipe, tanto interna como externamente, colocando à disposição dos usuários, além de telefones, atendimento por WhatsApp, Instagram (@cartorio2oficiopl) e site, para o qual estamos planejando novo desenvolvimento. Aguardem!

MISSÃO
Aconselhar e documentar a vontade das partes de forma ágil, confiável e com qualidade, conferindo maior segurança aos seus negócios.

VISÃO
Ser reconhecido como um cartório moderno, eficiente e acessível, sendo referência na prestação de serviço público.

VALORES

Ética: agir com honestidade, transparência e respeito em suas ações e nos seus relacionamentos;

Comprometimento: envolver-se nos projetos, objetivos e metas a alcançar os resultados pretendidos;

Segurança: ter o serviço de notas e protesto como instrumento de segurança jurídica dos direitos das partes envolvidas, agindo dentro das normas que regem a matéria;

Excelência: ter excelência no atendimento aos clientes, bem como na execução dos serviços.

Desenvolvimento contínuo: capacitação e compartilhamento constante para desenvolvimento das habilidades e aquisição de novas, de modo a buscar a melhoria contínua, do individual, da equipe e do serviço.